Aulas de Yoga

Hatha Yoga

Aulas mais focadas no corpo físico e na permanência nos ásanas, indicadas para quem busca uma prática mais intensa. As aulas duram cerca de 1h e são compostas por ásanas (posturas de yoga), pranayama (exercícios de respiração), meditação e relaxamento.

Tantra Yoga

As aulas de Tantra são para quem busca um estilo de yoga suave, são conduzidas de forma dinâmica, sem tanta permanência ou esforço físico nas posturas, focado mais no corpo sutil (chakras) e na meditação como caminho para o YOGA. As aulas duram cerca de 1h, contendo posturas, pranayamas (exercícios de respiração), auto massagem e relaxamento.

Yoga Restaurativa

As aulas restaurativas são indicadas para todos e focam na permanência no ásana com conforto e auxílio de props (materiais como cinto, bloco, bolster). Movimentos lentos e suaves, acompanhados de respiração profunda e consciência no movimento, alternados com momentos de profunda imobilidade, proporcionando um relaxamento profundo aos músculos e nervos.

Vinyasa Flow

Prática mais intensa, com enfase na fluidez e transição das posturas, utilizando seqüências de movimentos coordenados com a respiração que ligam uma postura na próxima, criando um fluxo continuo.

Yoga Pais e Filhos

Aula destinada à crianças de 4 a 10 anos acompanhadas pelos pais. Pela ativação do corpo físico busca-se um alinhamento energético, que estimula a criatividade e a inteligência emocional, ampliando os benefícios do yoga e uma estreita conexão pais e filhos.

Pranayama

Exercícios de respiração, aulas indicadas para todos, praticadas ao amanhecer.

Yoga para Gestantes

Turmas específicas para gestantes, criando um ambiente de troca e acolhimento.
Um dos objetivos das posturas de yoga durante a gestação é potencializar no corpo da mãe um “espaço” para que o bebê se desenvolva bem. Criar um equilíbrio muscular no corpo da gestante ajuda a manter uma boa postura, que por sua vez gera o bom posicionamento do bebe em sua bacia e facilita o parto.

Em todas as posturas a gestante procura criar um espaço entre o osso púbico e o esterno, o que facilita a respiração. Esta auxilia no relaxamento e ajuda a gestante a voltar à atenção para sua realidade mais íntima. Um estado interno de atenção permite que a mulher lide melhor com as demandas do parto.