Aulas de Yoga

Hatha Yoga

A palavra hatha significa esforço, ou força. Hatha yoga refere-se a um conjunto de exercícios físicos (conhecido como asanas ou posturas), concebidos para alinhar os músculos, ossos, e órgãos internos, e para abrir e desbloquear os muitos canais energéticos do corpo – especialmente o canal principal, a coluna – de modo que a energia vital possa fluir livremente.

 

Hatha também é traduzido como “ha” que significa “sol ” e “tha”, “lua”. Isto refere-se ao equilíbrio de aspectos – ativo, masculino, energia solar – e passivo, feminino, energia lunar, dentro de todos nós . Hatha yoga é um caminho para a criação de equilíbrio unindo opostos. Em nossos corpos físicos desenvolvemos um equilíbrio entre força e flexibilidade.

Hatha yoga é uma ferramenta poderosa para a auto- transformação. Ele nos pede para trazer a nossa atenção à nossa respiração, o que nos ajuda a acalmar as flutuações da mente e estar mais presente no desenrolar de cada momento de nossas vidas.
Fonte: Yoga Nilaya : Conhecimento e Espiritualidade

Tantra Yoga

As aulas de Tantra são para quem busca um estilo de yoga suave, são conduzidas de forma dinâmicas, sem tanta permanência ou esforço físico nas posturas, focado mais no corpo sutil (chakras) e na meditação como caminho para o YOGA. As aulas duram cerca de 1h, contendo posturas, pranayamas (exercícios de respiração), auto massagem e relaxamento.

 

Tantra Yoga significa literalmente expansão para liberação (tan=expansão tra=liberação) através da prática de yoga, pranayamas e meditação. Através do Tantra Yoga nos libertamos das amarras que impedem nosso crescimento e expansão. Inclui um conjunto de técnicas de meditação, música, alimentação apropriada, regras de conduta, dança e um comportamento de otimismo em relação à vida.

Tantra é uma ciência global de vida, que envolve muitos aspectos do desenvolvimento pessoal e social. A filosofia não se restringe à meditação subjetiva, mas se estende aos campos da literatura, arte, dança e medicina, é uma abordagem de vida holística.
Fonte: Anandam Yoga e Cultura

 

Yoga Perinatal

Turmas específicas para gestantes, criando um ambiente de troca e acolhimento.
Um dos objetivos das posturas de yoga durante a gestação é potencializar no corpo da mãe um “espaço” para que o bebê se desenvolva bem. Criar um equilíbrio muscular no corpo da gestante ajuda a manter uma boa postura, que por sua vez gera o bom posicionamento do bebe em sua bacia e facilita o parto.

 

Em todas as posturas a gestante procura criar um espaço entre o osso púbico e o esterno, o que facilita a respiração. Esta auxilia no relaxamento e ajuda a gestante a voltar à atenção para sua realidade mais íntima. Um estado interno de atenção permite que a mulher lide melhor com as demandas do parto.

Abaixo alguns benefícios da prática:
-Favorecimento da circulação sanguínea amenizando inchaços, dormências e varizes;
-Ampliação na respiração materna oxigenando melhor a mãe e o bebê;
-Fortalecimento do assoalho pélvico, preparando o períneo para o parto;
-Alívio e prevenção de dores nas costas;
-Recuperação mais rápida no pós-parto;
-Alívio na prisão de ventre;
-Favorecimento da comunicação mãe-bebê;
-Maior equilíbrio nas flutuações de humor;
-Redução da ansiedade.

 

Agende uma aula experimental gratuita pelo email yogashalars@gmail.com ou fone/whats 98425-5844.