Moon Days – Luas de 2018

luas2018
Porque nós não praticamos em dias da lua
Tem sido sempre a tradição em Ashtanga Yoga para descansar da prática asana em dias de lua cheia e nova. Quando perguntado por que não deveríamos praticar nesses dias, Guruji gostava de dizer: “Dois planetas [grahas] um lugar, muito perigoso.” O que quer dizer com isso é que nesses dias, o sol e a lua estão em uma linha relativa à posição da terra. Conseqüentemente, suas forças gravitacionais são todas combinadas, e assim o efeito dos “planetas” é mais pronunciado. Um efeito definitivo disso é que as marés do oceano são mais altas e mais baixas nestes dias. Quando a prática āsana é feita diariamente, os dias de descanso são importantes para a regeneração; E o “dia da lua” extra quinzenal vem como uma pausa bem-vinda.
Quem pratica Ashtanga Vinyasa Yoga sabe que tradicionalmente não se pratica nos dias de Lua Cheia e Lua Nova. Os motivos são simples: nos dias que antecedem a Lua Cheia há um aumento dos fluidos no corpo que conduzem geralmente a um aumento de energia e, consequentemente, a uma sobre-estimulação do corpo. Na Lua Nova acontece o oposto. Os fluidos diminuem, assim como a energia; as articulações ficam mais secas e a probabilidade de ocorrência de lesões é maior.

Praticar Ashtanga Yoga ao longo do tempo nos torna mais sintonizados com ciclos naturais. Observar os dias da lua é uma maneira de reconhecer e honrar os ritmos da natureza para que possamos viver em maior harmonia com ela.

Observe seu corpo, respeite os ciclos da natureza e, nos dias de lua, faça YOGA de outras maneiras  

Namastê!

Fonte: ashtangayogacenter


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s